Em março aconteceu o lançamento nas mídias digitais (Spotify, Deezer, YoutubeMusic,ITunes, amazonmusic) e em 11 de Junho o lançamento presencial do EP “Dóris Vivências”.
O EP “Dóris Vivências” é um resultado da pesquisa de campo sobre o Samba de Roda do Recôncavo Baiano, que foi realizada pela própria Dóris, no Mestrado Profissional em Educação da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). A faixa “No Samba de Roda Que Eu Vou”, parceria de Dóris com João Batera, é um bom exemplo do resultado da pesquisa. O Ep tem quatro faixas e as gravações tiveram início em janeiro de 2021.
A experiência de Dóris nesse tema, tem evidenciado que trabalhar a musicalidade, as letras dos sambas e a pesquisa biográfica dos compositores e intérpretes, é uma importante forma de desenvolver mecanismos que, além de tornar o fazer cultural mais significativo para as pessoas, pode criar possibilidades de compreensão crítica e reflexiva da realidade vivida, visto que o samba se configura como uma manifestação de origem popular, com uma linguagem articulada à existência dos sujeitos, contundente em seus versos e significados.
O Músico Betinho Moreno, violonista 7 cordas, foi o responsável pela elaboração dos arranjos e produção do EP e Dóris fez a voz principal.