Pesquisador da Universidade de Stanford apresenta estudo para servidores da educação

  • 14 de janeiro de 2020 em 9:14
  • O pesquisador Josh Gagné, da Universidade de Stanford, participou nesta terça-feira (14/1) de uma de conversa com servidores da Secretaria de Estado de Educação (SEE). O objetivo do encontro foi discutir as relações raciais na escola, microssegregação e os desafios para as políticas educacionais, tema da tese do pesquisador.

    Durante o encontro, as servidoras da SEE, Elzelina Dóris, Esther Barbosa e Sara Vitral, fizeram uma apresentação sobre experiências e desafios da pasta relacionadas à temática. A Professora da Universidade Federal de Ouro Preto, Luana Tolentino, e a servidora da Secretaria, Iara Félix Viana, debateram as ideias, adicionando à discussão os desafios do mito da democracia racial no Brasil. A conversa tratou ações em andamento nas escolas e oportunidades de promover e recuperar outras atividades.

    rodadeconverasa

    Ao final da roda de conversa, Josh agradeceu a atenção e as informações repassadas, que o ajudarão a dar continuidade na sua pesquisa. “Foi muito impressionante conhecer as ações que vocês desenvolvem e que esse trabalho chega de vários aspectos na vida dos estudantes, buscando não só dar suporte, mas trabalhando o empoderamento”, afirmou Josh.

     

    Fonte: https://www2.educacao.mg.gov.br/component/gmg/story/10732-pesquisador-da-universidade-de-stanford-apresenta-estudo-para-servidores-da-educacao