Mazza Ediçoes

Ao longo de três décadas de atividades, a MAZZA EDIÇÕES empenha-se em levar aos seus leitores, dentro e fora do país, obras que tratam de maneira crítica alguns dos mais relevantes temas das culturas brasileira e afro-brasileira.

Maria Mazarello Rodrigues, fundadora da MAZZA EDIÇÕES, tem seu percurso intelectual e humano marcado pela atenção às questões políticas e culturais que conferem dinamismo à sociedade brasileira. Sua experiência editorial provém, dentre outros fatos, de sua presença à frente das Editoras do Professor e Vega, nos anos 60 e 70, bem como do Mestrado em Editoração que realizou na Universidade Paris Nord – Paris XIII, na França.

Desde a sua criação, em 1981, a MAZZA EDIÇÕES testemunhou alguns dos principais acontecimentos do Brasil contemporâneo, dentre eles, a luta dos cidadãos e das entidades democráticas contra a censura durante a chamada “década perdida” e a recente consolidação dos direitos sociais por parte expressiva da população brasileira.

A MAZZA EDIÇÕES reflete em seu catálogo o empenho de escritores e leitores, que acreditam na construção de uma sociedade baseada na ética, na justiça e na liberdade. Atenta a isso, a Editora investiu na publicação de obras que abordam os diversos aspectos das culturas brasileira e afro-brasileira.

As áreas de atuação da MAZZA EDIÇÕES são: Antropologia, Sociologia, História (publicações referentes às práticas do sagrado, aos movimentos sociais e à formação da historiografia brasileira), Educação (publicações sobre as relações entre escola e sociedade, material didático e paradidático), Literatura Brasileira (prosa e poesia contemporâneas), Literatura Infantil e Infantojuvenil (coleções interativas e paradidáticas, livros de imagens).

Em face dos desafios gerados pela nova ordem social no Brasil e no mundo, com destaque para a aceleração do fluxo de informações, a MAZZA EDIÇÕES se propõe a atuar com sentido crítico para oferecer aos seus leitores obras instigantes, voltadas para a compreensão de nosso tempo.

Site: http://www.mazzaedicoes.com.br/

  • Curta nosso Facebook

     

  • Photo Gallery