Projeto Raízes é apresentado à comunidade itabirana

  • Written by admin
  • 27 de novembro de 2012 at 9:12
  • 0
  • Coordenadora do Projeto Cantando a História do Samba, Elzelina Dóris

    Em comemoração à Semana da Consciência Negra em Itabira, a Escola Municipal José Gomes Vieira promoveu uma palestra de abertura sobre o Projeto Raízes. O encontro ocorreu no auditório da Fundação Itabirana Difusora de Ensino (Fide), nesta segunda-feira, 20 de novembro.

    O evento teve início com a apresentação de um número artístico pelo aluno André, que é dançarino, compositor e cantor, estudante do 8º ano. Em seguida, foi realizada uma palestra com a idealizadora e coordenadora do rojeto Cantando a História do Samba, a belo-horizontina Elzelina Dóris. O trabalho da coordenadora tem a finalidade de valorizar a história social do samba a partir do resgate da memória musical brasileira. É desenvolvido em escolas da rede pública e particular, buscando o envolvimento dos professores das diversas áreas do conhecimento para usufruirem da manifestação da cultura negra.

     

    Ao final da apresentação, o professor Juvenal comentou a palestra e foi aberto um espaço para perguntas à palestrante. Entre os presentes estavam a secretaria municipal de Educação, Socorro Cabral e a coordenadora do Núcleo Itabirano de Educação Permanente (Niep), Vildivânia Albuquerque.

     

    22/11/2012 12h05

    DIVULGAÇÃO

    Link da fonte: http://www.defatoonline.com.br/noticias/ultimas/22-11-2012/projeto-raizes-e-apresentado-a-comunidade-itabirana

 

Deixe seu comentário

  • Curta nosso Facebook

     

  • Photo Gallery